in

UFMA aprova oito trabalhos no SBPJor

A UFMA de Imperatriz aprovou oito trabalhos 17º  Encontro Nacional de Pesquisadores em Jornalismo, evento promovido pela Associação Brasileira de Pesquisadores em Jornalismo (SBPJor). São três trabalhos de estudantes do programa de Mestrado em Comunicação (PPGCom-Imperatriz), uma mesa coordenada com uma professora do programa e quatro pesquisas de estudantes do curso de Jornalismo, no  9º Encontro de Jovens Pesquisadores em Jornalismo (JPJor). Ao todo, entre autores, co-autores e orientadores,  14 pesquisadores da instituição vão debater seus levantamentos durante o encontro, que acontece em Goiás, novembro.

De acordo com dados da organização, este ano foram 176 submissões, entre 152 trabalhos com proposições individuais para as sessões de Comunicações Livres e outros 127 trabalhos em 24 propostas de Sessões Coordenadas, totalizando 279 trabalhos de 437 autores.

Confira a lista de trabalhos aprovados:

Sarah Dantas Do Rego Silva:  (Ir)representatividade do Nordeste no Jornal Hoje: O que dizem os produtores das praças regionais?

Camilla Quesada Tavares, Letícia Holanda de Sousa: “A crise e o jornalismo: uma análise dos artigos sobre o tema publicados nos periódicos brasileiros”

Janaina Lopes de Amorim, Thaísa Bueno: “Mulheres jornalistas em pauta: estado da arte sobre assédio moral e sexual no Brasil”

Izani Mustafá : Mesa “Fazer radiofônico nas interfaces entre o rádio informativo, o rádio educativo e o entretenimento”

Gabriela Almeida Silva, Rayssa de Sousa da Silva, Nayara Nascimento de Sousa, Camilla Quesada Tavares :                 “Gênero como tema de pesquisa em Jornalismo: uma comparação do perfil de quem publica em revistas de Comunicação”

Marcelo Nunes Sousa Silva, Alexandre Maciel: “TV Folha e Mídia Ninja: Análise da convergência do gênero reportagem para o Youtube”

Silvana Bezerra Costa, Luana Fonseca Silva, Camilla Quesada Tavares:    “A cobertura eleitoral das candidatas a governadora e os estereótipos de gênero nas narrativas jornalísticas”

Quezia da Silva Alencar, Alexandre Zarate Maciel: “O repórter sensível – Reflexões acerca do papel social do jornalista”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mestrado em Comunicação inicia atividades do segundo semestre e discute a pós-graduação no país

Pesquisa mostra como WhatsApp muda a rotina e, às vezes, precariza a prática de trabalho dos jornalistas de Imperatriz