A logomarca deste projeto é uma criação do designer Filipe Borin. Pedimos uma explicação sobre o trabalho dele, confira:

Conceitos gerais
O desenho da marca CIÊNCIA UFMA visa transmitir o conceito do projeto através de uma imagem. Por se tratar um projeto de divulgação de pesquisa científica, focado em plataforma digital, a marca foi desenhada a fim de passar a ideia de modernidade, inovação e dinamismo.
Com esse intuito os elementos visuais escolhidos foram os seguintes:
Fonte tipográfica
A fonte escolhida foi a TELEGRAFICO, uma fonte com traços simples e geométricos que contribuem para o aspecto moderno da marca.
unnamed-5
Símbolo
O desenho do símbolo é baseado na letra “C” da própria fonte Telegrafico, de dentro dele um ponto propaga ondas. O “C” representa a comunidade acadêmica da UFMA, e as ondas representam a difusão do conteúdo científico produzido pela universidade.
Além disso, essa forma lembra o símbolo da tecnologia Wi-Fi, que hoje é praticamente um sinônimo de Internet, reforçando o caráter digital do projeto.
unnamed-6
Cores
A escolha de cores vibrantes ressalta o frescor e a inovação presentes no projeto.
Essas cores foram escolhidas usando o espaço de cor RGB, permitindo que sejam o mais vibrantes possível, justamente por se tratar de uma marca baseada on-line e que será visualizada através de telas de dispositivos eletrônicos.
unnamed-7
Resultado:
unnamed-8